Especialidade: Ginecologia, Obstetrícia

Aniversário: 17 de janeiro

POR QUE CONSEGUI  SER  MÉDICO

Aos dez anos adquiri tuberculose óssea e, após um trauma grave na articulação coxo femoral direita, meu MID ficou mais longo que  o MIE. Com muito sacrifício financeiro, fui levado a um médico particular, que diagnosticou falta de desenvolvimento do MIE e receitou para isso um sapato com sola de ferro a fim de alongar esse membro encurtado.
Essa conduta me prejudicou muito, pois o MID tinha fratura no colo do fêmur pelo trauma e pela tuberculose óssea e o MIE ficava extremamente cansado pelo peso do sapato, simplesmente não conseguia mais andar.
Fui então encaminhado à ORTOPEDIA  DA CASA DE SAUDE DE CAMPINAS, onde foi feito o diagnóstico de tuberculose óssea e necrose de colo de fêmur.
Tomei o esquema tríplice por um ano, período que fiquei com gesso do umbigo para baixo, atingindo ambos os MMII.
Após esse período (um ano), o MID que estava mais longo ficou 12 (doze) cm mais curto,  gerando uma anquilose coxo femoral direita.
Hoje tenho um encurtamento de 13 cm e falta total  de movimento nessa articulação, porém nunca mais tive dores.
Este acontecimento me obrigou a estudar, pois não tinha condições de trabalhar na oficina mecânica com meus irmãos. Fiz o ginásio em Capivari. Fui a São Paulo. Trabalhei no Banco Mercantil de São Paulo, na rua Alvares Penteado, período em que fiz o cientifico no Fernão Dias Pais, em Pinheiros e o cursinho no Nove de Julho e. MILAGROSAMENTE. entrei na PINHEIROS após três vestibulares.