sexta-feira, outubro 18

Orgulhosamente, Clara Brandão da 52ª Turma da FMUSP! por Eduardo Berger

6
319

Não é por acaso, que nossa querida colega e amiga Clara Brandão é reconhecida por muitos, como uma benfeitora da Humanidade! Sua batalha de mais de 5 décadas, visando combater as carências alimentares a baixo custo, tem sido menos reconhecida do que ela merece… Males do mundo? Ganância dos grandes senhores da indústria de alimentos?

Esta publicação recente busca divulgar sua vida e sua obra. Se alguém tiver interesse, posso enviar o PDF  completo (124 páginas)

 

 

 

 

6 comments

  1. Roberto Anania de Paula 20 fevereiro, 2022 at 11:46 Responder

    A cada dia que passa mais me orgulho da 52a Turma e de você.
    Além de cuidar indistintamente de todos nós, ainda se preocupa em tornar perene com este site, toda a historia vivida por nossa querida turma.
    Já tínhamos a genialidade da querida Clara presente, mas a divulgação deste livro materializa esta percepção.
    A 52a, que com o colega Joel Faintuch já escreveu seu nome nos anais da nutrição cirúrgica, agora o faz com a Clara, com o valor da nutrição “social”.
    Gostaria muito que me enviasse o PDF da obra.
    Parabéns!

  2. PEDRO TAKANORI SAKANE 18 julho, 2022 at 09:24 Responder

    Anania tem razão. Sem o Berger, a nossa turma seria como algumas outras, cujos componentes se dispersaram na vida e não se encontram mais. É bom saber como ele se interessa pelos colegas, tanto que, qdo quero saber de alguém, recorro a ele. Este texto sobre a colega Clara demonstra isso. Qto de nós sabiamos deste livro? E de qto ela se dedica à nutrição dos menos favorecidos com o que a natureza nos fornece. No Brasil, os PANCS crescem até na sargeta.
    Também gostaria de receber o PDF.

  3. Rita Lindomar Aguiar 7 agosto, 2024 at 14:59 Responder

    Minha amada pediatra!
    Sempre procurando na natureza a solução pra desnutrição, para as doenças infantis! E comprometida em ensinar a classe de pessoas pobres a comer melhor com uma alimentação barata sadia, que nutria seus corpos e evitasse que mulheres com desnutrição tivessem filhos desnutridos ou mesmo diminuir a morte de bebês!
    Trabalhei como voluntária em Santarém Pará, onde na época ela morava e fazia seu trabalho social humanitário, no intuito de diminuir a desnutrição no país, com mudanças de hábitos e com o consumo de alimentos que muitas vezes eram jogados, mas com ela viraram grandes suplementos alimentar.
    Muitas saudades! Um pouco do que sou, eu aprendi e vivi com a Dra. Clara!
    Só gratidão por todos ensinamentos e por seu amor e empatia as pessoas menos desprovidas. Não era só falar, mas mostrar, visitar as famílias, conversar e mostrar na cozinha como eram feitos diversos alimentos saborosos!

    Gostaria de saber onde ela mora? A última vez soube que morava em São Paulo! Como ela está? Agradeço o feedback

    • Elia Brandao 10 agosto, 2024 at 21:54 Responder

      Oi Rita, aqui é a filha da Clara . Ela mora em Brasília . Seu contato é +1 61 9975-7677. Ela vai gostar de ter notícias

Leave a reply