quarta-feira, fevereiro 28

Orgulhosamente, Clara Brandão da 52ª Turma da FMUSP! por Eduardo Berger

4
253

Não é por acaso, que nossa querida colega e amiga Clara Brandão é reconhecida por muitos, como uma benfeitora da Humanidade! Sua batalha de mais de 5 décadas, visando combater as carências alimentares a baixo custo, tem sido menos reconhecida do que ela merece… Males do mundo? Ganância dos grandes senhores da indústria de alimentos?

Esta publicação recente busca divulgar sua vida e sua obra. Se alguém tiver interesse, posso enviar o PDF  completo (124 páginas)

 

 

 

 

4 comments

  1. Roberto Anania de Paula 20 fevereiro, 2022 at 11:46 Responder

    A cada dia que passa mais me orgulho da 52a Turma e de você.
    Além de cuidar indistintamente de todos nós, ainda se preocupa em tornar perene com este site, toda a historia vivida por nossa querida turma.
    Já tínhamos a genialidade da querida Clara presente, mas a divulgação deste livro materializa esta percepção.
    A 52a, que com o colega Joel Faintuch já escreveu seu nome nos anais da nutrição cirúrgica, agora o faz com a Clara, com o valor da nutrição “social”.
    Gostaria muito que me enviasse o PDF da obra.
    Parabéns!

  2. PEDRO TAKANORI SAKANE 18 julho, 2022 at 09:24 Responder

    Anania tem razão. Sem o Berger, a nossa turma seria como algumas outras, cujos componentes se dispersaram na vida e não se encontram mais. É bom saber como ele se interessa pelos colegas, tanto que, qdo quero saber de alguém, recorro a ele. Este texto sobre a colega Clara demonstra isso. Qto de nós sabiamos deste livro? E de qto ela se dedica à nutrição dos menos favorecidos com o que a natureza nos fornece. No Brasil, os PANCS crescem até na sargeta.
    Também gostaria de receber o PDF.

Leave a reply