sexta-feira, fevereiro 23

REMINISCENCIAS DO DONA CAROLINA (fev/2014)

0
15

janeiro/2024, 10 anos passados… 52ª turma dos 50 aos 60 anos de existência

A CONVOCAÇÃO

Colegas da 52a turma da FMUSP

Amigos e amigas de ontem, de hoje, de sempre!

Em fevereiro de 2014 a nossa gloriosa turma completa seu Jubileu de Ouro!

Cinquenta anos de história sempre marcada por demonstrações de laços de união e sincera amizade.

Pois bem – estou empenhado em promover uma nova reunião, atendendo inclusive a pedidos de diversos colegas.

Todos somos “jovens” no final da 7a ou no limiar da oitava década de nossa existências… 

‘Sei, sei, estamos um pouco cansados, desiludidos…’

‘Não, não, estamos realizados, confortavelmente curtindo a vida…

‘Está bem, está bem, somos muito diferentes e estamos em situações extremamente diversas: o fracasso e/ou o sucesso não foi igualmente distribuído entre todos nós.

Assim é a vida: nem todos são recompensados com as mesmas dádivas sociais, econômicas, emocionais, etc – são assim as circunstâncias e os desígnios do destino.

Chega de filosofar: eu estou me sentindo meio velho, meio cansado, meio desiludido e, ao mesmo tempo, meio jovem, meio forte, meio realizado, meio…

Pra encurtar: o Bergão não vai “aguentar o tranco” e, como de hábito, fazer “o show continuar” na base do “vamuquivamu”…

Assim, contratei, em nome de todos nós, os serviços de Patricia Ribeiro Mil-Homens Costa, sobrinha de nosso colega Marco Antonio Viegas Lobo, proprietária da Ritz Brasil Travel, para nos assessorar e organizar o encontro.

Em reunião preliminar, já agendamos para o final de semana 1 a 3 de fevereiro de 2014. O evento se dará em um hotel, ainda não definido, a uma distancia em torno de 100 km da capital de São Paulo.

Nos próximos dias todos receberão as informações e instruções pertinentes.

Aceitem meu carinhoso abraço

EM TEMPO

1. Esqueçam por favor as preferências individuais: “seria melhor um evento a bordo”; “é claro que o melhor lugar para esse encontro seria numa praia do nordeste”; “o que é isso: todo imundo sabe que no Brasil central existem lugares maravilhosos: Chapada dos Veadeiros, Caldas Novas, etc”. É impossível satisfazer a todos e eu resolvi simplificar…

2. Por favor: FAÇAM SUA ADESÃO!!! TODOS!! Quero 100% de presença!! Farei com que o caixa do evento absorva as inscrições de colegas que não tiverem condições financeiras. Sem constrangimento: falem comigo, o sigilo será absoluto – todos sabem que podem confiar em mim.

Eduardo Berger

O DAY AFTER

Compartilhamos no último final de semana momentos de rara alegria e confraternização, em Itatiba no “Dona Carolina”, hotel-fazenda quase perfeito, na opinião unânime dos participantes do encontro…

Os quartos, a alimentação, o serviço e as atrações, além da beleza natural e da arquitetura, tudo enfim, foi muito elogiado pelos participantes. Entretanto, como era esperado, o ponto alto foi o companheirismo e as manifestações de afeto mútuo, fruto de uma estima e amizade que completa “a idade do ouro”: FOI O JUBILEU DA 52A TURMA! 

Éramos 35 inscritos, com destaque para cinco “meninas” (Alzira, Lea, Lydia, Marisa e Mina) e com a tristeza de duas ausências de última hora por problemas familiares (Junqueira e Noragi) 

Os 33 felizardos que gozaram o final de semana de clima radiante (não só pelo aspecto meteorológico) foram: Alcides, Alzira, Bonno, Watanabe, Berger, Verani, Flavio, Luccas, Frankiln, Japur, Porto, Praxedes, Koji, Lea, Nese, Lydia, Maciel, Lobo. Marisa, Masamiki, Mina, Murilo, Otavio, Paulo Szeles, Takanori, Borgiani, Anania, Cury, Samuel, Sergião, Ulysses, Waldir e Wolfgang.

Agradeço aos meus queridos colegas e amigos da gloriosa 52a pelo prestígio e colaboração: vou tocando a missão que me confiaram… espero ter a oportunidade de apagar a luz ao término da jornada.

RECEBI 3 MENSAGENS

É CHEFE !!! AS POUCAS HORAS QUE PASSEI AÍ ( POR COMPROMISSOS PROFISSIONAIS E PARTICULARES ASSUMIDOS) FORAM DE MUITA ALEGRIA, EMOCIONANTES E PORQUE NÃO DE TRISTEZA POR NÃO PODER PARTICIPAR MAIS …. BEEEEEELEEEEEEZAAAAAA !!!!!! (Masamiki Okayama))

Adoramos as 48 horas juntos com uma energia em todos que foram, inclusive os acompanhantes. MARAVILHA Berger pela sua capacidade de mantermos nossas amizades de 50 ANOS. Viva a 52 turma da FMUSP! (João Carlos Japur Sachs e Marilda)

Te agradeco de todo coracao de lembrar do MARCUS, na confraternizacao do Dona Carolina; Com certeza ele recebeu essa homenagem bem feliz. Ele tinha razão quando dizia que você era um irmão e como gostava de voce. (Malu Ranoya)

“Se tudo pudesse fazer pelo meu irmão, ainda seria nada se comparado com a afeição que tínhamos um pelo outro. Resta a saudade e a frustração de não termos chegado aos 50 anos de união fraterna”.

Leave a reply