quarta-feira, fevereiro 28

O JUBILEU DE OURO DA 52a TURMA por Eduardo Berger

10
784

E ocorreram as comemorações do JUBILEU DE OURO DA GLORIOSA 52ª TURMA DA FMUSP!! Foi um FDS (25 a 27 de outubro de 2019) que ficará em nossa memória – e há muita coisa para ser mostrada e  contada…

UM PONTO ALTO! CERTAMENTE INÉDITO: NOSSO PARANINFO ESTEVE CONOSCO – 50 ANOS DEPOIS!
Imagens falam mais que palavras, mas como nosso desejo de proferi-las é incontroláveL, aí vai: um pretérito atrevimento, pouco mais do que juvenil, propiciou-nos um reencontro cujo significado sociológico, cultural e, sobretudo, de consolidação de uma grande amizade, tornou-se transcendental! Sempre inovando, ousando, nossa turma escolheu como Paraninfo um colega apenas quatro anos à frente (48ª turma) – uma quebra de paradigma,  um escândalo! Estávamos em 1968 – ditadura militar, “linha dura”, AI 5…
Que bom termos vivido o suficiente para presenciar o momento atual, poder ouvir sua significativa mensagem, sem disfarce na comoção de sua voz (assistam no vídeo)!
GABRIEL OSELKA e 52ª TURMA da FMUSP – UMA UNIÃO DE OURO!
=========================================================================

Estão postadas NESTE SITE, muitas imagens do ocorrido – Já há 4 galerias de fotos:

1ª) https://fmusp-turma52.com.br/jubileu-de-ouro-fmusp-imagens-amadoras/

2ª) https://fmusp-turma52.com.br/fmusp-profissionais/ 

3ª) https://fmusp-turma52.com.br/villa-rossa-o-convivio/

4ª) https://fmusp-turma52.com.br/villa-rossa-o-convivio/

E três vídeos:

1º) um trailer 👉  https://studio.youtube.com/vide

2º) o completo da manhã do dia 25-10  – 2019 👉 https://www.youtube.com/watch?v=HntwyO-1Y-0  https://www.youtube.com/watch?v=HntwyO-1Y-0&t=278s

3º) e o exposto no sábado, aos que se hospedaram no Villa Rossa – uma “arte” dos meus companheiros da comissão organizadora… eles tentaram “me matar” a partir dos 8’10”  👉  https://www.youtube.com/watch?v=V1j_Qe0gO5k

PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO CLIQUE AQUI

10 comments

  1. Flávio Soares de Camargo 3 abril, 2019 at 11:35 Responder

    Obrigado pela organização perfeita ! tudo caminhando para o sucesso deste evento .
    Parabéns a comissão organizadora ,!

  2. MURILO PEREIRA COELHO 5 abril, 2019 at 06:39 Responder

    Caro Berger:
    Fazendo coro aos que me antecederam desejo cumprimentá-lo por tamanha dedicação à nossa causa. Grande abraço. Murilo

  3. Franklin Amorim Sayão 7 dezembro, 2019 at 11:57 Responder

    Aproveitando a fase eufórica da conquista da taça “Libertadores da América” por um clube brasileiro (e convenhamos com um bocado de sorte do Flamengo, após um jogo em que o River já tinha certeza de “aBOCAnhar” o troféu), gostaria de agradecer ao ¨mister stent¨, Eduardo Berger , que comandando sua brava “comissão técnica”, proporcionou a toda 52ª turma uma comemoração digna de uma vitoriosa copa do mundo!
    Foi tudo muito prazeroso, emocionante e edificante, desde a escolha do local aos mimos oferecidos, culminando com aquele livro de recordações de muito bom gosto!
    E não poderíamos deixar de lembrar do nosso “mecenas secreto”, que com sua generosa oferta, muito contribuiu para o sucesso do nosso jubileu!
    Encerro estas linhas enviando a cada um dos (das) colegas um afetuoso abraço, na certeza de poder reve-los brevemente, apesar de eu estar agora morando com uma filha em Inhumas, a 30 km de Goiânia-GO…
    E na certeza de que nossa turma tem cumprido com seu compromisso junto a população brasileira, gostaria  de encerrar estas linhas parafraseando o apóstolo Paulo pouco antes de sua morte, quando disse: “combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”…

  4. Elisabeta Gostinska 12 dezembro, 2019 at 10:48 Responder

    Aproveito para agradecer a todos os colegas que organizaram a nos proporcionaram um bonito e simpático reencontro dos nossos 50 anos de formatura. Foi muito bonito revermos e conversarmos com nossos colegas e amigos. Agradeço muito pelo bonito livro com histórias bem variadas, engraças e saudosas. Sou muito grata por ser parte dessa classe unida e respeitosa, de ter frequentado esta ótima escola, pelo CAOC, pela Atlética e pelos bons e dedicados professores.

    Aproveito para desejar a todos e seus familiares um ano de 2020 com muito amor e carinho.

    Lembranças, Beta.”

Leave a reply