segunda-feira, fevereiro 26

A.A.A.O.C. premiada pelo Jubileu da 52ª, por Eduardo Berger

9
198

Graças às contribuições voluntárias dos colegas da turma e, principalmente, ao GENEROSO PATROCÍNIO recebido (100 mil reais), as comemorações de nosso Jubileu de Ouro resultaram num superávit financeiro de R$ 23.008,00 (vinte e três mil e oito reais).

Deixamos aplicados para a manutenção de nosso site, e alguma outra improvável despesa (se houver), pouco mais de 8 mil reais.

Decidimos doar o valor remanescente, 15 mil reais, na forma de um prêmio que leva o nome de nossa turma, a entidade que fizesse algum serviço social ou filantrópico, e que fosse indicada de comum acordo com a Associação dos Antigos Alunos da FMUSP e, de alguma forma, ligada à nossa querida Casa de Arnaldo ou a um de seus antigos alunos.

Os trâmites para a escolha da entidade a ser beneficiada foram retardados por aspectos burocráticos e administrativos; quando veio a pandemia, tudo ficou ainda mais complicado. Finalmente, escolheu-se a Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz, que recebeu o valor do prêmio em dezembro passado. Oportunamente, “assim que o Sars-Cov2 e suas variantes o permitirem”, será realizado um evento formal para a entrega, lá em nossa majestosa e inesquecível praça desportiva, com festa, reportagem e tudo que temos direito.

A “Atlética” tem fortes ligações com boa parte de nossa turma, que forneceu brilhantes “atletas da MAC MED” e de outras competições, além do dirigente incansável, Egidio Correia da Costa Arruda, que merecia uma estátua ao lado da do Albino, com a inscrição; “Esta é a Atlética D.E.” (depois de Egidio!!).

Porém, que fique claro, a razão dela ter recebido a doação está além dessa “relação de amor”.

O trabalho que eles efetuaram em favor dos funcionários e colaboradores do HC e da FMUSP, durante a primeira onda da COVID 19, foi de grande significado social.

Foi extremamente gratificante para a nossa turma, poder retribuir, ainda que modestamente à Atlética, um pouco das enormes alegrias que ela sempre nos proporcionou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9 comments

  1. Claudio Rossi 10 março, 2021 at 11:56 Responder

    Foi excelente a ideia de nosso querido organizador, o Eduardo Berger, de destinar a importância que sobrou a uma instituição. Muito feliz, também, foi a escolha da Atlética, onde o entusiasmo, a alegria, a amizade e a idolatria pela nossa querida faculdade estão sempre presentes e sendo cultivadas com carinho diariamente.

  2. Bruno Montico Costa 10 março, 2021 at 19:20 Responder

    Como o então presidente da Atlética no momento em que ocorreu a doação , venho aqui parabenizar e agradecer à 52 turma da FMUSP, em especial ao senhor Eduardo Berger, por todo esse apoio. Ficamos muito felizes de ver que, depois de 50 anos de formados, vocês ainda têm todo esse amor e carinho por nossa querida AAAOC.

  3. Domingos Lalaina Junior 10 março, 2021 at 20:34 Responder

    Louvável iniciativa. A Atlética é tão icônica quanto a própria Casa de Arnaldo para todos que por ela passam.

  4. João Pedro Gurres 11 março, 2021 at 00:26 Responder

    Palavras belas, que destacam ainda mais a nobreza dessa doação!
    Na posição de Tesoureiro da AAAOC pela Diretoria 107, atesto com segurança o benefício de tal ato para nossa instituição.
    Agradecemos a todos os envolvidos, especialmente à 52ª turma da FMUSP.

  5. Matheus Rodrigues 11 março, 2021 at 10:50 Responder

    Em posto de atual presidente da AAAOC, agradeço a iniciativa e o carinho depositados à instituição pela turma 52 da FMUSP. Mais do que a ajuda e o apoio, ressalto o belíssimo exemplo de hombridade deixado aos atuais alunos. Assim que possível, faremos um evento digno de agradecimento ao ato!

  6. Elisabeta Gostinska 7 abril, 2021 at 11:23 Responder

    Berger
    Achei muito bonita a homenagem e o prêmio ao trabalho da Atlética
    Idéias simples mas que ajudam muito

  7. Flávio Soares de Camargo 16 outubro, 2021 at 12:59 Responder

    Louvável iniciativa , uma retribuição ao que a Atletica nos trouxe de alegrias, encontros e alívio num curso de graduação extremamente puxado ! Parabéns!

Leave a reply