quarta-feira, fevereiro 28

COMISSÃO DE FORMATURA (os eventos), Eduardo Berger

0
225

Para tentar marcar, de forma indelével, a formatura da 52ª turma da FMUSP, a Comissão programou e realizou algumas atividades:

1. em junho de 1967, iniciamos os trabalhos, realizando a festa junina na AAAOC, que como está contado em outra publicação (“COMISSÃO DE FORMATURA – a arrecadação”), gerou muito mais “suor e canseira do que dólares” – os que tiverem boas memórias (ou más…) desse evento, tenham a bondade de se manifestar;

2. durante os 12 meses que se seguiram, o trabalho da Comissão e da turma toda foi árduo, mas a recompensa, gloriosa! Criamos o Fundo Científico-Cultural dos Alunos da FMUSP, demos a ele personalidade jurídica, abrimos pelo menos uma dezena de contas bancárias e promovemos três rifas (veja matéria COMISSÃO DE FORMATURA I), tudo visando o evento maior: a Jornada à Europa, a ser realizada nas férias de meio de ano, em 1968 (esse magno acontecimento, seguramente, merecerá um matéria exclusiva).

3. o Culto Ecumênico, nas dependências do Teatro da Faculdade, no dia 9 de janeiro de 1970, uma manhã de 6ª feira – foi celebrado  pelo Reverendo José Borges Dos Santos Junior (presbiteriano), pelo Rabino Menachen Diesendruck (judeu sefardi) e pelo Capelão do HC, o Padre Camiliano Geraldo Bogoni (ainda vivo, veja abaixo sua foto quando completou 80 anos, 2015)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. a colação de grau, também em 9 de janeiro de 1970, no Auditório Rui Barbosa, no Instituto Mackenzie (Rua Itambé). Todos de beca, como manda o protocolo, e com o debut do Gabriel Oselka como Paraninfo de turma de médicos da USP.

      

          

5. o jantar de gala deu-se no Buffet VIPS, que era da propriedade de dois cantores da época, que cantavam em dueto do mesmo nome. Houve discreta participação dos colegas, sobrando algumas belas fotos da ocasião.

        

CONVITE DA FORMATURA

 

 

 

 

 

Leave a reply