Entre os múltiplos contatos que venho tendo com familiares dos colegas que perdemos, quero destacar aqui o que tive com a Silvia Toledo, viúva do saudoso Luiz Plinio, grande amigo e colega, MEU PARCEIRO no SHOW e no VOLEIBOL da MED.
ALGUNS DESTAQUES DA BIOGRAFIA DESSE NOTÁVEL MEMBRO DE 52ª TURMA
Foi fundador e presidente da Organização Nacional de Acreditação – ONA e vice-presidente da Federação Brasileira de Hospitais – FBH.
Pioneiro na luta pela qualidade da saúde no Brasil, ele foi convocado pela Organização Pan-Americana de Saúde – OPAS para discutir o primeiro manual de acreditação elaborado no país. Entre 1991 e 1998 foram muitas as discussões, incursões e iniciativas até chegar ao Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar, lançado em 1998.
O documento foi a base para o desenvolvimento da primeira certificação brasileira de qualidade em saúde, testada e difundida em todo o país e, atualmente, reconhecida internacionalmente. A Organização Nacional de Acreditação, desde sua fundação, foi presidida pelo nosso Plínio, que no cargo ajudou a difundir a cultura de segurança do paciente entre instituições públicas e privadas nacionais.
Em 30 de junho de 2015 deixou-nos. Que descanse em paz,
Leave a reply Cancelar resposta
-
TRIBUTO AO PAI MASAMIKI, Marcio Okayama
23 de março de 2018 -
“Peripaque” ou hipoglicemia, Pedro Takanori Sakane
13 de setembro de 2018 -
JOGO DURO! COVID x A.A.A.O.C. E PREMIO 52ª, por Eduardo Berger
16 de outubro de 2021
GRATIDÃO NIPÔNICA X NEGÓCIO BOM… MAS SUSPEITO por Flavio Soares de Camargo
7 de agosto de 2024Boanerges de Souza Massa, o “RETORNO” – por Eduardo Berger
24 de janeiro de 2024