quarta-feira, junho 19

“A OVAÇÃO”, Egidio Correia da Costa Arruda

2
64

PRÓLOGO
Evento: XXXIII Mac-Med, 19/10/1967, ginásio do Pacaembú, horário previsto para início da partida de basquete: 20:00h. 19:00 h ginásio vazio. 19:30 h entrada das torcidas com respectivas fanfarras: a da MED patrocinada pelo curso Objetivo e a do Mac pelo Anglo. 19:45 h com o couro dos surdos devidamente dilacerados, e que eram verdadeiros ninhos de ovos, começa a manifestação das torcidas com uma batalha campal (ou melhor quadral).

ATO
Aí entro na história, no centro da quadra gesticulando desesperadamente para o cessar fogo. Hilário para quem assistia. Consegui? Claro que não. Jogo suspenso, ginásio esvaziado e eu uma autêntica gemada.

EPÍLOGO
Fui para casa, tomei banho, troquei de roupa e, de madrugada, voltei ao ginásio, antes dos faxineiros, para limpeza – do contrário, a Prefeitura suspenderia cessão das dependências. Missão difícil, cheiro insuportável dos ovos, claras endurecidas. Trabalho realizado, isto é, mais o menos realizado, subi para Faculdade para assistir as aulas da tarde. E a Mac-Med prosseguiu triunfante com a partida de polo-aquático.

PS
Recentemente, descobri que os ovos da MED foram fornecidos pelos seus torcedores, por isso durante anos me pediam desculpa… e eu não sabia o porquê.

2 comments

  1. eduardo berger 17 abril, 2021 at 13:07 Responder

    Já me manifestei a respeito. O faço de novo: houve duas ERAS na AAAOC , antes de Egidio e depois de Egidio! Foi um dirigente extraordinariamente dedicado e atuante! Esse relato dá uma pálida idéia de sua grandeza – quando vejo a estátua do ALBINO (Carramão das Neves) sempre me vem a visão de, ao seu lado, haver uma do EGÍDIO (Correia da Costa Arruda)

Leave a reply