quarta-feira, junho 19

O Fellow e a “porta” do PSC, Eduardo Roque Verani

0
279

Esta é mais velha que nossa passagem pelo PS , mas se alguém ainda não sabe, é ótima.

O Fellow odiava macas no corredor e exigia que os residentes que fizessem “porta”, dispensassem pacientes antes de fazê-los entrar no PS.

Uma vez, estava ele, o próprio Dr Waldomiro de Paula (Fellow), fazendo “porta”. Chega um paciente com dores fortes abdominais e o Fellow perguntou o que havia comido na véspera. Após o cardápio revelado, diz o Fellow: “É isso, fica se enchendo e porcarias e depois vem ao PS se queixar. Dêem 30 gotas de Atroveran e mandem esse cara pra casa”.

Foi feito. O paciente saiu, ficou um pouco lá fora, e caiu no pátio do PS. Levado para dentro, o R2 examinou: abdômen em tábua. Rx de abdômen, pneumoperitôneo. O assistente assinou o pedido de cirurgia e o paciente foi levado à SO.

O Fellow soube, dirigiu-se à SO e, da porta, com seu cigarrinho entre os dedos, perguntou ao R2: “E aí, Fellow (ele chamava a todos de Fellow), o que encontramos?”. O R2, pronta e sarcasticamente respondeu: “Uma úlcera perfurada, com 30 gotas de Atroveran na cavidade”! Dr Waldomiro observa: “PQP, Fellow, erramos feio, hein ? ”

Longa a história, mas marcante, eu acho.

Leave a reply