O Prof. Alfonso Bovero, Professor Catedrático de Anatomia da nossa “ Casa de Arnaldo”, de 1914 a 1936, convidado que fora pelo Dr Arnaldo para a Cátedra de Anatomia, era, além de professor brilhante, extremamente espirituoso.
Desde a fundação da Faculdade (a primeira turma é de 1918), a presença de mulheres era uma raridade. Conta-se que numa prova oral de Anatomia, o Prof. Bovero arguia uma aluna, ante a expectativa curiosa dos demais alunos. O tema era “Aparelho genital”. Pergunta então o Professor, qual o órgão sexual que pode aumentar em quarenta vezes seu tamanho. Expectativa geral, alunos dando as conhecidas risadas de gozação, inibiram e até constrangeram a aluna que, atrapalhada e certamente confusa, responde: -“O pênis, Professor”.
Bovero, sério e sarcástico, lhe responde, no seu abrasileirado italiano: -“Perca la speranza, signorina”. Gargalhada geral, o Professor compreendeu a falha, esqueceu a brincadeira, refez a pergunta, e a aluna responde acertadamente: -“Desculpe, Professor, é o útero” – e foi aprovada!
Isso me foi relatado pelo Prof. Gilberto Formigoni, grande Otorrinolaringologista, que foi nosso professor .
Leave a reply Cancelar resposta
-
A DOR DE BARRIGA DO VIZINHO, Eduardo Roque Verani
28 de agosto de 2018 -
LISBOA – 1968, Roberto Anania de Paula
10 de março de 2018 -
TRISTEZA À PRIMEIRA VISTA, Domingos Lalaina Junior
29 de agosto de 2018
ISAIAS RAW, um ícone da Casa de Arnaldo
23 de maio de 2023Professor Edmundo Vasconcelos e a Cadeira 10 da Academia Paulista de Letras
18 de junho de 2022