sexta-feira, maio 24

ENCONTRO DE GERAÇÕES, Eduardo Berger

0
458

O evento tema deste post, organizado e promovido pela Associação dos Antigos Alunos da F.M.U.S.P. realiza-se uma vez por ano, no sábado mais próximo ao dia de São Lucas (18 de outubro – o Dia do Médico). É também comemorado neste dia, o aniversário da Faculdade (fundada em dezembro de 2012).

Salvo engano, isto ocorre desde 2003, ou seja, já houve 15 edições – com muita alegria posso dizer que estive presente em todas! E foram dias gloriosos, superlativos! Além de compartilhar os bons momentos com os amigos de nossa turma, o reencontro com as diversas “gerações” de colegas é extremamente prazeroso.

Vale salientar que a “Nossa Casa”, que também é “DE ARNALDO”, é a única Instituição de ensino do planeta que, anualmente, a “custo zero”, abre suas portas e acolhe todos seus FILHOS – atuais e antigos alunos (NÃO EX-ALUNOS!) – para comemorar seu aniversário com comes e bebes! Se outras razões não houvesse, este fato já seria um diferencial significativo de nossa Faculdade!

Aliás, a diferenciação da qual certamente gozamos em relação aos “outros”, leva-me a afirmar, quando estou em companhia de colegas de outras freguesias: -“DESCULPEM-ME OS DEMAIS, MAS SOU DA PINHEIROS”! Claro que o tom é de gozação – mas cheia de verdade…

O Encontro de Gerações consegue atingir sua finalidade na essência do que temos de mais puro e belo em nossas vidas: o ESPÍRITO DE FRATERNIDADE, AMIZADE, COMPANHEIRISMO, originado nos bancos escolares, sim, mas perpetuado pelo amor à Instituição que nos acolheu meninos, fez nos atletas da Mac-Med, palhaços do SHOW e, finalmente, tornou-nos doutores!

Todos nós temos muito do que nos orgulhar!

SALVE A ESCOLA, A FACULDADE DO BRASIL MODELO!


Leave a reply