quarta-feira, fevereiro 28

JOGO DURO! COVID x A.A.A.O.C. E PREMIO 52ª, por Eduardo Berger

6
204

Em publicação de março de 2021, fizemos o relato do prêmio oferecido por nossa turma à nossa querida “Atlética”, lembram? Se não, é só clicar aqui >  fmusp-turma52.com.br/…/aaaoc-e-nosso-jubileu-de-ouro

Em 2020, em vista do massacrante afastamento social a nós imposto (pandemia da COVID-19), fomos impedidos de realizar um ato de comemoração do acima apresentado.

Finalmente, no dia 26 de setembro de 2021, ocorreu um evento singelo, mas extremamente significativo, na praça de esportes da AAAOC.

Oito colegas da 52a turma estiveram presentes: Egidio C C Arruda, Decio R K Oliveira, José L C Porto, Lech Szymanski, Luiz Nese Neto, Otavio C C A Corrêa, Wolfgang W G Zorn e eu (Eduardo Berger). As senhoras Carmem Silvia Porto,  Marilene Corrêa, Thelma Zorn e Patricia Berger também compareceram, dando mais encanto àquele momento feliz (veja no clipe abaixo).

Recebemos acolhimento fidalgo dos atuais diretores da nossa querida ATLÉTICA, a quem muito agradecemos, na pessoa de seu Presidente Matheus Riba. Diversos alunos da nossa amada faculdade nos prestigiaram participando do encontro.
A Associação dos Antigos Alunos da FMUSP, que teve participação ativa na outorga do Prêmio que nossa turma ofereceu, foi representada por seus diretores Itiro Suzuki e José Tarcisio Reis, que muito nos honraram com suas presenças.

Resumindo:

A 52ª realizou seu Jubileu de Ouro no final de 2019 – Houve significativa “sobra de caixa” – Decidiu-se destinar 15 mil reais a algum projeto social, desde que realizado por alunos (atuais ou antigos) de nossa amada Casa de Arnaldo – Criou-se um prêmio, por iniciativa da Associação dos Antigos Alunos – A  A.A.A.O.C recebeu o Prêmio Quinquagésima Segunda Turma da FMUSP, pelo seu significativo trabalho social. Oxalá o exemplo de generosidade demonstrado pelos colegas da 52ª Turma, após 50 anos de atividade profissional, seja seguido em anos seguintes.

Momentos do encontro registrados: representaram a 52ª: Nese, Otávio, Berger, Porto, Lech, Wolfgang, Egidio e Decio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Bovinu’s, depois do evento

                                                                                       

========================

Flagrantes do passado – para demonstrar que “os que compareceram não mudaram nada”…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

=========

 

 

 

======================================================================================================================

NOTA DO EDITOR – CURIOSIDADE

As turmas da FMUSP eram identificadas por números ORDINAIS.
Assim, os formados em 1918 eram da “PRIMEIRA TURMA”. Obviamente, na sequencia, “SEGUNDA”, TERCEIRA”, “QUARTA”…….. “QUINQUAGÉSIMA SEGUNDA” (a nossa)!
Ocorre que, em algum momento da história, talvez inspirado no que aconteceu com as delegacias (!!), um “filho da…” (rs), digo, um “Filho de Arnaldo” (“TURMAS SEXAGÉSIMAS”??), resolveu passar a denominação da turma pelos números CARDINAIS.
Um dia encontrando com meu querido amigo José Fernando Carneiro (69ª turma, ou melhor “TURMA 69”) percebi a confusão criada: eu disse que era “de 69” e ele que era “da 69” – demos muita risada!
Desde então, sempre que ouço nas reportagens policiais, com o típico acento do Homem do Sapato Branco, “O ELEMENTO, O MELIANTE, FOI ENCAMINHADO AO OITENTA E SEIS DP” lembro da “mutação” das turmas da FMUSP.
Sem dúvida, ficou bem mais fácil! Já pensaram, dentro de alguns séculos, como seria chamar a Turma 486? (quadrigentésima octogésima sexta – ops, deu nó na língua!!)

6 comments

  1. Roberto Anania de Paula 16 outubro, 2021 at 14:55 Responder

    Caríssimo amigo e colega Eduardo Berger. Como antigo aluno da FMUSP e ex-atleta da A.A.A.O.C. sinto-me honrado e representado nesta singela homenagem de grande valor institucional. Mais uma vez, nossa gloriosa 52a Turma da FMUSP, unida, na presença do nosso representante major, dá o exemplo para gerações futuras! Parabéns querido “parceiro”!

  2. FLÁVIO SOARES DE CAMARGO 17 outubro, 2021 at 16:18 Responder

    Louvável iniciativa , uma retribuição ao que a Atletica nos trouxe de alegrias, encontros e alívio num curso de graduação extremamente puxado ! Parabéns!

  3. Eduardo Roque Verani 17 outubro, 2021 at 20:42 Responder

    Xará querido, esse gesto da 52ª muito nos orgulha.
    Foi uma significativa retribuição à AAAOC, que tivemos a honra de defender nas quadras, por seu trabalho feito nestes tempos de epidemia.
    Nossa ideia partiu de você e por isso, mais uma vez e sempre, o admiro como amigo, líder e pessoa que você sempre foi.
    Um abraço fraterno, meu grande e querido amigo.

Leave a reply