domingo, julho 14

USP ANTIGOS ALUNOS – Agronomia e Medicina “IMBRICADOS” por Flavio Soares de Camargo

0
203

Esta é uma estória onde a Esalq 69 se imbrica na Fmusp 69. E o que as une? UM DEDO!! 

Tenho um parceiro de aventuras náuticas, um austríaco, colega da minha Marcia, esalqueano.
Uma das poucas pessoas que topam minhas excentricidades náuticas. Tomo conta da saúde dele com carinho, pedindo exames de rotina.

Eis que este ano seu PSA foi de 1 para 14.
Telefonou-me apavorado e o encaminhei para o Vicente Nogueira (Fmusp 75), urologista em São Sebastião. Biopsia pedida, CA confirmado, a cabeça de meu amigo virou uma geleia. Pet Scan realizado, estava limpo, mas o estrago feito.

As opções clássicas foram feitas para seus 80 anos: bloqueio hormonal, bisturi ou radioterapia. Em desespero telefonou-me: -“Flávio, decida por mim!”  Conversei com nosso querido Nese, expliquei a parte psicológica que estava sendo desenvolvida, e os coloquei em contato. Apesar de toda atenção que nosso fmuspiano ofereceu ao esalqueano, as dúvidas dele aumentaram. E, no mesmo dia à noite, ele não conseguiu mais contato com o Nese.

Nesta mesma noite, nosso colega estava sendo submetido a um procedimento cardíaco, colocando stents em coronária! Publicou sua imagem de sucesso no nosso grupo.

Para acalmar meu parceiro de navegação, postei a foto da UTI, explicando a razão do Nese não estar disponível, naquele instante.

O resultado foi catastrófico!

“Puxa Flávio meu caso é tão ruim que o médico infartou ?”

Tentei, sem grande sucesso, separar uma coisa da outra…

Leave a reply